Conheça as Executive Masterclasses da UGlocal

A Executive Masterclass é uma opção inovadora para estudar tópicos com real impacto no ambiente empresarial. É um modelo com inúmeros diferenciais para gestores e executivos, que precisam aprender ao longo de toda a vida. Afinal, o lifelong learning é essencial para crescer continuamente na carreira.

Na prática, como já deram passos importantes em suas carreiras, os treinamentos tradicionais nem sempre agregam o valor esperado para esses profissionais. Por isso, a masterclass traz uma nova abordagem para a educação executiva, permitindo a troca com professores e líderes empresariais reconhecidos pelo mercado

Logo abaixo, apresentamos as características dessa metodologia e os diferenciais dos programas imersivos da UGlocal. Continue a leitura!

O que é Executive Masterclass?

A Executive Masterclass utiliza o compartilhamento de conhecimentos e experiências por profissionais bem-conceituados na gestão empresarial. É um programa que parte de uma tema central e da figura de um mestre.

Nesse sentido, o tema central é o assunto-chave que será discutido ao longo das aulas, palestras, imersões etc. Já o mestre seria a pessoa que detém domínio amplo e reconhecimento no mercado referente ao tópico selecionado.

Um dos diferenciais da masterclass em nível executivo é o elevado grau de exigência na escolha desse mestre. Como o público-alvo conta com pessoas que já passaram por promoções na carreira e, muitas vezes, ocupam cargos relevantes, é uma decisão muito criteriosa!

Quando os convidados são da área acadêmica, é comum buscar palestrantes com mestrado, doutorado ou especializações. Já a pesquisa no ambiente empresarial passa por líderes de grandes empresas, empreendedores de sucesso ou técnicos de referência em suas atividades profissionais.

Em relação aos temas, a masterclass deve abordar tópicos verdadeiramente conectados com a atuação profissional de gestores e executivos. Dentro deles, traz ainda, a visão diferenciada de alguém que trilhou uma trajetória de sucesso relacionada a esse tema. Por isso, esse formato de aprendizagem é bastante inovador em comparação com os treinamentos tradicionais.

Quais são os diferenciais da UGlocal?

Ao realizar a Executive Masterclass com a UGlocal, gestores e executivos acessam diversos instrumentos para desbloquear o crescimento profissional. Esses diferenciais contribuem para que mesmo quem já ocupa um cargo relevante continue o desenvolvimento de carreira

Confira a seguir as principais vantagens!

Mentalidade global

As masterclasses da UGlocal reúnem profissionais de referência, do Brasil e do exterior, buscando uma visão do que está acontecendo no mercado global. Isso é possível, principalmente, por meio de parcerias com grandes instituições de ensino, como Columbia Business School, Hult International Business School, IE University e IMD.

Nos cursos e treinamentos tradicionais, as pessoas estão sempre correndo atrás (frequentemente com anos de atraso). Por sua vez, a Executive Masterclass permite que gestores e executivos se antecipem, conhecendo as tendências e inovações lá de fora — que futuramente vão fazer parte do cotidiano do mercado interno.

Conteúdo universal de alto nível

O conteúdo da Executive Masterclass tem como base a resolução de problemas e desafios reais, abrangendo o que há de mais atual e efetivo em cada área. Para isso, professores e líderes empresariais compartilham suas competências, experiências e perspectivas com as pessoas que desejam alcançar objetivos profissionais.

Soma-se a isso a didática das apresentações. Em cada programa de imersão, o tópico central é dividido em subtópicos que serão apresentados pelos líderes e professores, com diversos exemplos práticos, casos e problemas reais. Além disso, os participantes têm a oportunidade de interagir por meio de sessões de perguntas e respostas.

Inicialmente, os participantes têm a experiência de interagir ao vivo com o tema, ajudando a construir uma capacitação adequada às suas realidades por meio das perguntas que complementam a exposição. Posteriormente, o conteúdo gravado é disponibilizado, podendo ser estudado com a mesma atenção que se teria em um curso, revisando-se quantas vezes forem necessárias. 

Certificação executiva

Após concluírem a masterclasses, os participantes têm acesso ao certificado. Nele, estão condensadas as informações sobre o que foi realizado ao longo dos dias de aprendizado. Consequentemente, permite que gestores e executivos comuniquem ao mercado suas novas competências adquiridas.

Trata-se de um documento importante não só para comprovações futuras, mas para construir a imagem de dedicação e constante aprendizado. Em um mundo em que é cada vez mais importante investir no marketing pessoal, especialmente com o uso das redes sociais, a participação em eventos de boa reputação certamente contribui para valorização profissional.

Network exclusivo local e global

As masterclasses da UGlocal se tornam centros em que gestores e executivos podem interagir, obtendo contatos de líderes locais e globais

Existem sessões de networking em cada evento destinado a incentivar essa troca de informações. Nessas pausas, as pessoas já estão preparadas para interagir a respeito dos negócios, parcerias e atividades profissionais, tornando a aproximação muito mais facilitada.

Nesse sentido, os contatos profissionais serão importantes para compartilhar informações e oportunidades no futuro. E a Executive Masterclass desbloqueia o acesso a pessoas-chave, seja por compartilharem desafios em comuns, seja pela possibilidade de haver sinergia entre negócios ou atividades profissionais.

Como participar da Executive Masterclass?

Cada Executive Masterclass da UGlocal aborda um tópico central, que está conectado a tendências e inovações de mercado. Nesse sentido, alguns eventos recentes foram os seguintes:

    • Business Agility;
    • Economia Criativa e Intraempreendedorismo;
    • Metaverso e NFT;
    • Digital Profitability;
    • Driving Exponential Growth & Recovery;
    • High Performance Organizations;
  • Growth Leadership.

O modelo adotado para essas masterclasses foi o virtual. Assim, gestores e executivos tiveram contato com professores e líderes nacionais e internacionais de reconhecido sucesso, removendo-se as distâncias por meio da internet.

Em breve, a UGlocal vai abrir oportunidades em três novos modelos:

  • in-company masterclasses customizadas para cada empresa, que podem ser virtuais, híbridas ou presenciais;
  • in-person — eventos individualizados em que líderes empresariais de sucesso vem até os gestores e executivos participantes;
  • abroad — encontros internacionais entre grupos de executivos e gestores.

A Executive Masterclass traz um método inovador e aborda as principais tendências que vão impactar os ambientes empresariais. Além disso, os modelos virtual, in company, in-person e abroad acompanham as necessidades de diferentes momentos de pessoas e organizações. São, portanto, um excelente caminho para quem precisa aprender continuamente e deseja crescer profissionalmente.

Para conhecer a metodologia e participar das masterclasses executivas, acesse o site do UGlocal e confira os próximos eventos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *